Judooton

PROF. OLIVEIROS DIAS FILHO

    

         Faixa preta, 4º Dan, desde 1996, graduado em Estudos Sociais e  Educação Física com especialização em Sociologia. Começou a treinar judô com o prof. Antônio da Silva Andrade em 1978, no Colégio Marista em Patos de Minas.
       A partir de 1984, passou a ser aluno do Judô Elefante Branco em Belo Horizonte, período em que foi Campeão Mineiro várias vezes e vice-campeão na Copa Judokan no Uruguai.
       No período de 1983 a 1989 ministrou aulas de judô em Carmo do Paranaíba MG. De 1986 a 1994, em São Gotardo (CEDEJU) onde realizou o Campeonato Mineiro Regional e por dois anos consecutivos, o Torneio Interestadual, que contou com a participação de atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília e Goiás, com a presença do professor Lhofei Shiozawa. Durante esse período em São Gotardo, seus atletas tiveram participações como campeões em vários eventos: Nos campeonatos Mineiros, Copa Brasília, Copa Rio, Copa Judokan no Uruguai, Copa da Amizade na Argentina e participação nos Campeonatos Brasileiros Infantil em Balneário Camburiú e Pré – juvenil em Caxias do Sul.
        A partir de 1994, mudou-se para Araxá, onde manteve a academia de Judô Oliva até o ano de 2000.  Neste período, realizou na cidade um campeonato da Federação (1997) , um torneio entre filiados, e o Campeonato Brasileiro Mirim (7 e 8 anos) em (1995) tendo o atleta Olden de Jesus se classificado em 2º lugar e Willian Baltazar em 3º lugar. Evento que contou com a participação de 14 estados.
        Em 1999, o atleta Giuseppe Alves, seu aluno, foi Campeão Brasileiro Juvenil em Anápolis GO.
        Em março de 2000, o Judô Oliva em parceria com o Hotel Colombo, Federação Mineira e alguns patrocinadores sediaram o treinamento dos atletas em preparação para a Olimpíada de Sidney. Foi durante esses treinamentos que o prof. Antônio de Oliveira Costa, coordenador técnico, expôs ao presidente da Confederação Brasileira sobre a situação do atleta Tiago Camilo, um jovem promissor, Campeão Mundial Júnior que treinava em condições iguais aos do sênior, e de faixa marrom. Foi então que o prof. Mamede enviou um telegrama para que o prof. Costa fizesse a promoção de Tiago Camilo a faixa preta, o que aconteceu, e posteriormente o atleta venceu a seletiva e em Sidney foi vice-campeão Olímpico. Veja em (fotos) os atletas em Araxá durante os treinamentos.
      A partir de abril de 2000, o prof. Oliveiros mudou-se para Patos de Minas onde é professor do Judô Oton.

 

Untitled Document